domingo, 28 de agosto de 2011

Ciúmes.




Ciúme no dicionário: 1. Sentimento doloroso causado pela suspeita de infidelidade da pessoa amada;zelos. 2. Angústia provocada por sentimento exarcebado da posse.   





Você pode dizer, pode afirmar não sentir ciúmes mas, é mentira. Todo o ser humano é provido de todos os sentimentos em si, em seu coração. Apenas alguns são mais "aflorados", mais perceptíveis e outros não.
Sentir ciúmes não é apenas por suspeita de infidelidade, julgo eu.
Sentir ciúmes é o medo de perder, é a angústia de não ter mais.
Como dois sentimentos andam juntos, tais como o "amor" e a "paixão", o "ciúme" e a "possessão" também.
Ciúme nada mais é do que você achar que uma pessoa é tão sua, a ponto de não permitir que ela olhe, cheire, toque outro alguém.


É saudável sentir ciúmes. Qualquer que seja sua relação, seja familiar, amizade, de amor... O ciúme tem que estar presente afinal, quando você percebe que sua amada está com ciúmes de ti, você consegue enxergar o quanto ela gosta de você a ponto de, ficar incomodada quando alguém lhe chamar de um jeito mais carinhoso ou te olhar de uma maneira diferente.




Mas, como na vida, nada consumido em exagero é saudável, o ciúme, sentindo demasiadamente, constantemente é algo insustentável. Aquele bom sentimento de amor que você percebe vai se tornando de exaustão.
Não sufoque a quem amas mas sim, deixe-a sem ar.
Mesma sentido, só que com outras palavras? Não.
Sufocar é não dar chance nenhuma da pessoa respirar por si só. Deixa-la sem ar, é você dizer algumas de suas citações que a deixe paralisada, que a deixe sem ar com tanta felicidade e gratificação.



Por,
Andreza B.


12 comentários:

  1. Ciumes uma das palavras que não tem no meu dicionario. Mentira!
    Quem nunca sentiu cuimes e pq nunca foi amado ou nunca amou uma pessoa!

    Parabéns pelo blog
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiii o blog, ta lindo.
    Seguindo=*
    http://comestelookeuvou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. trato fechado,seguindo.
    http://devorador-d6-pecado.blogspot.com/
    ASS;Botafogo

    ResponderExcluir
  4. A maioria das pessoas que me conhece, me julga como libertário. As vezes até intransigente. Eu descordo completamente.
    Acontece que minha filosofia só permite o amor livre, nu de preconceitos e de aflições. Agora, quanto ao ciúme? Eu o amo. Tanto sentir, quanto quando sentem por mim.
    O problema todo esta na forma com a qual demonstramos nossas fragilidades...

    http://molduraseretratos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de ciúmes, por mais que seja normal eu sentí-lo às vezes. Eu tento sufocar. É assim que faço sempre. Ciúmes não adianta de nada, não vai prender a pessoa à você, não vai afastar a outra pessoa...Só faz brigar, só faz ficar de birra...É meio bobo, mas infelizmente, ainda é um instinto do ser humano.

    Bem bacana o blog.

    Beijos, Misunderstood.

    ResponderExcluir
  6. ciumes o principal ciumes para o fim de muitos relacionamentos, tem muita gente que tem ciumes até da sombra do outro, lastimavel.
    um abraço.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. amei
    www.cantodoscuriosos.blogspot.com
    comentem na galeria
    click na imagem para ver em jquest

    ResponderExcluir
  8. Que isso, quem agradece sou eu pela sua presença no DSM, fiquei feliz com seu comentário!!!

    Seguindo você!!!

    Mil Sweetkisses \o/

    ResponderExcluir
  9. Olá Andreza também adorei o seu blog, venha me visitar e quem sabe nos tornamos amigas? ahuhauhaua...

    Amei irmã!

    Beijunda

    ResponderExcluir
  10. Adorei teu blog, esse post disse tudo a respeito do ciúme. Gostei!!
    Estou te seguindo, se quiser dá uma passadinha lá no meu:
    http://refugiopcional.blogspot.com/
    Bom fim de semana, beeijos :)

    ResponderExcluir
  11. Ciúmes só é legal quando não é você que está sentindo.

    ResponderExcluir